sábado, 15 de outubro de 2011

Como assim "crianças não deveriam saber de nada ruim"? A história do Lilinho

"Crianças, aliás, não deveriam saber de nada ruim."
"Fica então uma dica pra você. Sempre que possível, interfere." 
"Nada precisa ser como é."

Esta são frases usadas na propaganda da Panvel de dia das crianças. Embora entenda a mensagem, algo como: meu filho faço tudo por ti (que é legitimo), tenho que discordar do enredo. Como assim "nada precisa ser como é"? Será mesmo? Parece papo de politico conversando entre eles. Mas não vou me alongar, pois minha opinião está nesse artigo Os 10 pilares que baseiam a educação que dou as minha filhas. Reproduzo aqui a parte do texto que fala desse assunto:
8. Frustrações. Quem não as teve ou tem? A vida real se dá por uma série de frustrações. Pais que hoje colocam seus filhos numa redoma, evitando ao máximo que seus filhos se frustem, não estão preparando-os para a vida adulta. Certa vez presenciei na turma da minha filha mais velha, que teve que mudar de professora de repente, pais bastantes preocupados com os seus filhos, argumentando a diretora da escola que não poderiam ter feito isso com as crianças, solicitando a retomada da antiga profissional porque, afinal de contas, elas iriam demorar para se acostumar com a professora nova. Entendo perfeitamente o sentimento e o posicionamento desses pais, mas puxa vida, quantas vezes isso vai acontecer em nossas vidas. Muitas imagino.

Passamos recentemente pela mesma situação. A "Luiza", peixinha da Duda, morreu. Encaramos a verdade e a reação dela foi muito tranquila. Penso sinceramente que esse tipo de atitude dos pais com os filhos exposta na propaganda não prepara de forma alguma suas crianças para o mundo real. 
Sugiro também a leitura desse artigo: Meu filho, você não merece nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário