quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eis um boa definição do governo Lula

Filósofo Alain de Botton, em entrevista a Folha. Falou sobre várias coisas, vale a pena ler toda a entrevista. Me chamou atenção a resposta dele sobre o Governo Lula;

Qual sua impressão do governo Lula?

Ele deu muita sorte em diversos pontos, pegou a alta do preço das commodities, seu antecessor havia estabilizado as coisas e feito boa parte do trabalho difícil, ele herdou um bom cenário. Mas fez algumas coisas básicas em termos de redistribuição [de renda] que assustavam a elite. Ele provou que a redistribuição não era um desastre, os ricos têm dinheiro suficiente, é possível tirar um pouco deles para ajudar a sociedade como um todo.

O que o Brasil precisa agora é educar adequadamente sua população, acabar com a corrupção para que o dinheiro vá para onde é necessário, criar um sistema de impostos mais justo e eficiente e uma infraestrutura melhor. Uma vez que isso comece a ser feito, e já está começando, o resto virá.

Nunca tinha visto um conceito tão alinhado com aquilo que penso do Brasil. Ou seja, Lula fez coisa legais, mas ganhou na mega sena (China / comodities) e teve um herança bendita, embora insista em negar isso.
O Brasil precisa agora educar as pessoas....
Vamo que vamo, com força e horna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário