terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Estamos precisando de um presidente estadista e não populista. A verdade dos fatos sobre a 6º colocação do Brasil

Na minha opinião, esse "avanço" do Brasil para a 6º posição não tem nada a comemorar. Se usássemos o PIB per capita, que é o que importa, pois é o dinheiro no bolso do trabalhador, estaríamos na 84º. Dá pra comemorar isso? Dá pra comemorar o 82º no IDH (Indice de Desenvolvimento Humano)?

Como diz Luís Stuhlberger, considerado um dos melhores gestores de recursos do Brasil:

"O Brasil evoluiu. Começou com Fernando Henrique Cardoso e o PT do Lula e da Dilma foi aprendendo. Governos têm de ser impopulares. Se todo mundo gosta de você, significa que você está fazendo algo muito errado. É impossível agradar a todos. Outra coisa que Lula e Dilma aprenderam com Fernando Henrique: é melhor não fazer nenhuma reforma e o País crescer 3% ao ano do que fazer a reforma, que é duro e dá briga, crescer 6%, mas quem vai ganhar é o outro. Isso reflete o espírito com que o Brasil é governado. O medo do confronto para um futuro melhor."

"O Brasil está bem, mas há sinais de que algo está errado. Exemplos: imóvel está caro, nosso Big Mac é o mais caro do mundo, nosso Corolla é o mais caro do mundo, a nossa arte está ficando a mais cara do mundo. As vendas no varejo estão crescendo muito acima da indústria de transformação. A balança comercial mostra que a indústria de transformação passou de um superávit de US$ 25 bilhões para um déficit de US$ 43 bilhões em quatro anos. A razão investimento/consumo mostra o Brasil como um dos piores do mundo. O investimento público também é um dos mais baixos do mundo. Nossa previdência é a pior. A Alemanha gasta como a gente, mas tem 19% da população idosa. Nós temos 8%. Esse dinheiro está sendo usado para o Lula ter 90% de popularidade."

O obstinado empreendedor brasileiro nos coloca na 6º posição em economia e, em retribuição, o Estado nos coloca pra correr uma maratona com uma mochila de 50kg nas costas. O pior é ver PT na TV se auto exaltando como o partido que mais mobilizou o país. Piada de mal gosto não?

Estamos precisando de um presidente estadista e não populista. 

Comentário muito feliz de Luiz Carlos Prates sobre o assunto. Que a verdade seja dita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário