terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não gosto? Não leio, não compro, não consumo. Simples assim. O grande controle da mídia vai ser feito pela cidadania.

Liberdade é isso, olha que simples. O vídeo abaixo é totalmente esclarecedor. 

Não gosto? Não leio, não compro, não consumo. Simples assim. Se esse é um pensamento de direita, confesso que sempre fui de direita e não sabia.

Lembrei agora do post "De esquerda ou direita?" que tem uma passagem a qual considero o resumo dessa diferença:"Quando um tipo de direita não gosta das armas, não as compra.Quando um tipo de esquerda não gosta das armas, quer proibi-las.

Antes do vídeo, veja a opinião de um aliado do governo que não apoia esse controle (que eles chamam de democratização) da mídia. Olhem que aula o governador de Pernambuco deu no PT.

Questionado sobre a retomada da discussão sobre regulação da mídia, proposta no Congresso do PT, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disse que, nesta questão, “a posição do PSB não é a posição que o PT tomou”. “Entendemos que a construção de democracia no Brasil foi feita a muito custo e um dos valores importantes da democracia é a imprensa livre”, disse.

O grande controle da mídia vai ser feito pela cidadania. Se vejo uma mídia defender uma causa em que não acredito, simplesmente não consumo aquela mídia, falo mal dela e passo para outra. O grande controle que podemos fazer é dar consciência à sociedade, melhorar a educação e a inclusão para que o cidadão faça este controle, não consumindo a mídia que trabalha com valores que não são de interesse do País”, acrescentou o governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário