segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Na politica, incoerência elege a liderança do mundo!

A conclusão do título é minha mesma. Se antes de estar no poder, o cara fala "A" e depois quando assume o poder executa "Z", e ainda se reelege, penso que deve ser essa a fórmula para o sucesso político. Obama e Lula sabem bem disso! Vejam isso!


“O fato de que estamos aqui hoje para debater o aumento do limite da dívida americana é um sinal de fracasso das nossas lideranças. É um sinal de que o governo dos Estados Unidos não pode pagar suas próprias contas. É um sinal de que agora dependemos da assistência financeira de países estrangeiros para financiar as políticas fiscais irresponsáveis do nosso governo.... O aumento do limite da dívida da América nos enfraquece nacional e internacionalmente. Liderança significa responsabilidade pelas próprias dicisões. Em vez disso, Washington está jogando o ônus de suas más escolhas de hoje nas costas dos nossos filhos e netos. A América tem um problema com a dívida e uma falha de liderança. Os americanos não merecem isso. Eu, portanto, sou contra o aumento do limite da dívida.”

Sabe de quem são essas duras palavras, caro leitor? Acredite, o discurso acima foi proferido pelo então senador Barak Obama, ainda em 2006, quando o Congresso daquele país discutia o limite da dívida federal, durante o mandato de George W. Bush. (João Luiz Mauad, O GLOBO)


LULA entende bem dessa arte também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário