segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Capitalismo, a verdadeira força do bem.


Vendo de longe, você tem a impressão errada de que no capitalismo todas as pessoas são individualistas e não pensam nos outros. VOCÊ ESTÁ ERRADO!! No capitalismo as pessoas estão focadas em aperfeiçoar os seus produtos para ajudar as pessoas a resolver os seus problemas. No capitalismo TODOS os trabalhos estão ligados e beneficiam outras pessoas.

O CAPITALISMO é o ÚNICO regime social onde o INDIVÍDUO é dono do seu futuro. Em todos os outros regimes, socialismo, comunismo, imperialismo e sei lá mais o quê, o INDIVÍDUO tem que se ajoelhar e baixar a cabeça para reis, rainhas, padres, grandes corporações e outros bichos. 
"O Dinheiro pode te levar para qualquer lugar, mas você continua sendo o motorista."
Nós vivemos em um país onde tudo joga contra o Capitalismo.
As taxas de juros são altas, os bancos faturam como nunca, a concentração do PIB nas mãos das grandes empresas é um absurdo, as escolas ensinam os jovens a procurarem emprego - nas faculdades a molecada só pensa em arrumar uma vaga em programas de trainee de grandes empresas, os amigos incentivam o cara que está perdido na vida a prestar concurso para virar funcionário público para mamar nas tetas do estado - e não para servir o bem comum; as leis trabalhistas incentivam as pessoas a colocar as empresas no pau, enfim, tem que ser HERÓI para ser Empreendedor no Brasil. 
Nós não vivemos em um país capitalista, pelo contrário. 
Eu sempre falo e gosto de repetir, CAPITALISMO significa CÉREBRO e não dinheiro.
O CAPITALISMO não é a sociedade do dinheiro, é a sociedade do CÉREBRO. 
CAPITALISMO é a sociedade onde se você colocar o seu CÉREBRO para funcionar, e criar algo bacana para ajudar os outros, você MERECE ser recompensado por isso. 
CAPITALISMO é a Era da CRIAÇÃO, PRODUÇÃO, INVENÇÃO, QUEBRA DE PARADIGMAS, LIBERDADE. 
Através do CAPITALISMO você pode ter a sua própria empresa e liderar o seu próprio destino. 
Através do CAPITALISMO você pode ser o que quiser. 
O CAPITALISMO é o ÚNICO regime social onde o INDIVÍDUO é dono do seu futuro. 
Em todos os outros regimes, socialismo, comunismo, imperialismo e sei lá mais o quê, o INDIVÍDUO tem que se ajoelhar e baixar a cabeça para reis, rainhas, padres, grandes corporações e outros bichos. 
Agora, infelizmente, o lado zé mané dos seres humanos tomou conta de uma parte do capitalismo e o transformou em um negócio onde a ESPECULAÇÃO e os MERCADOS FINANCEIROS se aproveitam das criações das pessoas para ganhar muito dinheiro sem fazer porra nenhuma.
Mas a coisa toda ainda vai mudar.
A idéia do INDIVÍDUO escolher o que vai fazer da vida é MUITO PODEROSA. 
Eu acredito que essa é a idéia mais PODEROSA da história do ser humano. Quando essa idéia toca as pessoas seja lá onde estiverem, o cara muda para sempre.
Quando o cara descobre que não precisa seguir os padrões pré-estabelecidos pela sociedade, o cara QUEBRA TUDO e começa a EXIGIR mudanças para si e para todos a sua volta. 
Foi assim recentemente na Primavera Árabe, na China, Índia, União Soviética, e espero que um dia atinja de verdade o coração de todos os brasileiros. 
O CAPITALISMO é a grande FORÇA do BEM que pode mudar o mundo para melhor. 
Com o CAPITALISMO você tem diversas opções para viver a sua vida.
Vendo de longe, você tem a impressão errada de que no capitalismo todas as pessoas são individualistas e não pensam nos outros.
VOCÊ ESTÁ ERRADO!!
No capitalismo as pessoas estão focadas em aperfeiçoar os seus produtos para ajudar as pessoas a resolver os seus problemas. No capitalismo TODOS os trabalhos estão ligados e beneficiam outras pessoas. 
No CAPITALISMO não importa se a origem do seu sangue é vermelha ou azul, se você colocar o seu CÉREBRO para trabalhar você pode mudar de vida e status social.
CAPITALISMO é o sistema que melhor combina com DEMOCRACIA. No CAPITALISMO todo mundo vota para escolher os seus representantes. Ninguém é eleito porque tem sangue azul, ou porque faz parte de um partido.  
O CAPITALISMO é a sociedade que mais tem a ver com DNA do ser humano.
O nosso DNA é sobre ambição, curiosidade, vontade de crescer, conquistar coisas, desejo de desafiar os deuses, avançar, vencer, criar, competir, SER O MELHOR. 
Mas a coisa não pára por ai, o CAPITALISMO é a era da generosidade, do altruísmo e da paciência. Na superfície você tem a impressão que o capitalismo é o sistema do dinheiro rápido e da ganância. Mas se você se aproximar bem, você vai descobrir que para atingir um objetivo no capitalismo você tem que tratar os outros como você gostaria de ser tratado por muitas décadas, você tem que ser generoso com as pessoas, você tem que confiar nas pessoas, você tem que dar oportunidades para as pessoas, você tem que ser honesto, ético, autêntico, transparente, verdadeiro e trabalhar para o bem comum. 
TODAS as pessoas que ganham dinheiro rápido no capitalismo NÃO SÃO capitalistas, e sim aproveitadores da boa vontade e liberdade que existe no CAPITALISMO. 
CAPITALISMO não é sobre ganhar dinheiro rápido ou fácil, mas trabalhar duro para criar algo FODÁSTICO que o recompense por você ter atingido o seu objetivo. 
"Mas Ricardo, o Brasil é um país capitalista e eu não vejo nada disso do que você está falando. Capitalismo é sobre ganhar muito dinheiro o mais rápido possível". 
Você ainda não vê essas coisas no Brasil porque o nosso país não é um país capitalista.
Nós vivemos em um "capitalismo com jeitinho brasileiro" onde queremos liberdade, mas acima de tudo queremos segurança; onde queremos oportunidades, mas acima de tudo queremos a ajuda do estado; onde queremos democracia, mas tercerizamos a sociedade civil para um bando de pilantras que assaltam o país na maior cara de pau
Estamos longe de ser um VERDADEIRO país CAPITALISTA. 
Mas um dia a gente chega lá. 
Pode escrever!
Porque a idéia de você liderar a sua própria vida é muito poderosa, e vai eventualmente tocar o CÉREBRO de todas as pessoas que você conhece.
O CAPITALISTA não é o cara que tem mais dinheiro. O CAPITALISTA é o cara que usa o CÉREBRO na potência máxima, e não o cara que mama nas tetas do estado, ou se esconde por trás do trabalho do colega. 
Seja CAPITALISTA! Coloque o seu CÉREBRO para torrar e vamos juntos mudar o mundo para melhor. 
Seja CAPITALISTA! Coloque o seu CÉREBRO para fritar e vamos juntos pensar em soluções para os maiores problemas da humanidade.
Ninguém pode ficar para trás, seja CAPITALISTA!!!
E vamos ser FELIZES!
NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?



Nenhum comentário:

Postar um comentário