quarta-feira, 30 de maio de 2012

A universidade não é pra todo mundo. Aço é forjado no ferro, no fogo, na martelada. Harvard não tem 19 prêmios Nobel facilitando a vida das pessoas

Muito muito bom! Me deliciei vendo essa entrevista do professor Nailor Marques Jr. Adoro ver pessoas inteligente falando, principalmente falando o que deve ser dito.
Ele toca no assunto do politicamente correto brilhantemente, assunto esse que trato aqui com alguma frequência (recomendo esse meu artigo aqui). 
Dá uma olhada abaixo em alguns trechos da entrevisto. Um primor na minha opinião. Se não quiser ver toda a entrevista, veja do minuto 17 ao 20 e se divirta.


O Brasil está formando uma geração de fracos, de gente fraca. (..) Hoje você não pode mais criticar ninguém. 
(..) O politicamente correto é um chato. Primeiro que não existe politicamente correto. Se é político não dá pra ser correto. Se for correto dificilmente será politico.

(..) Quando você aprova uma cota, igual o STF aprovou, eu rebaixo o nível para colocar as pessoas ali. (..) O que a gente precisa é: Você tem uma proteção até um tanto e vamos engrossar a escola. (..) A universidade não é pra todo mundo.(..) A universidade tem que dar um tranco no povo. Aço é forjado no ferro, no fogo, na martelada. (..) Harvard não tem 19 prêmios nobel facilitando a vida das pessoas. 

(..) Não vamos construir uma grande nação fingindo que o fraco não existe. Existe gente fraca e gente forte e tem coisas que não é pra gente fraca. 

(..) Proteção demais desprotege.



Nenhum comentário:

Postar um comentário