quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Série Brado Retumbante escancara a ideologia cretina que ronda a educação brasileira

A história da vergonhosa educação brasileira, hoje mais ideologizada do que nunca, é mostrada na série Brado Retumbante. Aliás, uma excelente produção da Globo. Como não poderia deixar de ser, aqueles papinhos de mídia golpista, instrumento de dominação das elites, burguesia, etc não poderiam faltar na trama.

"A burguesia não aceita a história escrita pelo povo. A história da nossa luta contra a opressão. Dai o repórter pergunta: "
A senhora se sente oprimida num apartamento de 5 milhões de reais de frente pro mar". A consequência da pergunta é a de sempre, na ficção e na realidade - agressão física quando falta argumento. 


Essa cena me lembra uma frase de Reinaldo Azevedo: Uma das coisas que me fizeram romper com os “companheiros e camaradas”, entre muitas, foi constatar, ainda bem jovem, que os valentes jamais viveram — ou acharam que deveriam viver — segundo a disciplina que queriam impor aos outros. Aliás, isso define de modo notável o perfil moral dos esquerdistas.




Qualquer semelhança dos fatos com a esquerda no Brasil é pura coincidência. Coisa da mídia golpista e das elites, sabe como é né!





Colei o episódio todo (vale a pena ver), mas se quiser entender a cena a que me refiro, veja 3 partes curtinhas:


dos 24:00 min até 25:30
dos 28:20 min até 30:20
dos 30:00 min até 35:00


Nenhum comentário:

Postar um comentário