domingo, 10 de junho de 2012

A era da inveja do sucesso, do feminismo tolo e da vergonha de ser honesto

Veja esse vídeo amigo, volto depois!

   



Porque todos os ditos "injustiçados" buscam esmola no governo e a resolução falaciosa do seus problemas via canetadas ao invés de trabalharem duro para mostrarem seus valores e competências? Porque é tão difícil entender um conceito tão simples? Será que "as vítimas" compreendem esse conceito e mesmo assim buscam o caminho mais fácil ou elas realmente acreditam que a sociedade lhes deve algo?

Eu por exemplo, me sinto injustiçado quase toda dia quando vejo o que a turma do poder (de qualquer partido, em especial a o PT) faz com o dinheiro dos meus impostos. Fico puto da vida em ver que 40% do que produzo com um tremendo esforço que faço dia-dia, anos a fio, para ser o mais correto possível, sustentar a mim e a minha família sem precisar de penico, vai para governantes corruptos, para partidos totalitários que insistem em tolir minha liberdade individual, para partidos que insistem em manter o povo ignorante e que fica feliz com qualquer esmola ofertada, para a turma que inveja o sucesso de pessoas trabalhadoras e, principalmente, para políticos que uma vez comprovada sua incompetência de gestão ou suas safadezas colocam a culpa na elite, na mídia ou em qualquer outro inimigo oculto do momento e nunca assumem seus erros.

Muitas vezes me sinto envergonhado de ser honesto, exatamente como descreveu Rui Barbosa:
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa - Senado Federal, RJ)

Para finalizar, estou fechado com Ferreira Gullar: "Ultimamente, faço um esforço enorme para não perder a esperança em nosso país, em nossa capacidade de nos comportarmos com um mínimo de respeito pelo interesse público, pelos valores éticos, enfim, por construirmos uma nação digna deste nome" (integra do artigo aqui)


O que eu faço pra mudar? Não temos muitas opções, mas tento votar naqueles que fariam, em minha opinião, menos estrago a população. Tento com esse blog, de alguma maneira, trazer maiores informações a minha rede de amigos para que eles possam fazer o mesmo (votar melhor). Tento por fim, resistir para não trair os valores corretos que meus pais me passaram.

Deixo você leitor com mais um vídeo de Ayn Rand, mulher que hoje prova que estava muito, mas muito mesmo, acima do seu tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário