terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Qual foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?

 Se eles estiverem com saudades, eles vão ligar; se eles gostarem de você, eles vão dizer; se eles se importarem, eles vão demonstrar. Caso contrário, eles vão valem o seu esforço.

Vamos ser honestos. Se eu não te der um tapa na cara, um soco no estômago ou ameaçar te demitir, você vai continuar a fazer o que você faz do jeito que você faz para o resto da sua vida.

O que você fez de diferente esse ano?

Qual paradigma você quebrou esse ano?

Tem tanta coisa que você pode melhorar. Tem tanta coisa que você pode fazer de diferente.

Você conhece o Aliexpress?

O Aliexpress é um marketplace de lojas virtuais da China.

Enquanto o frete de entrega de um par de sapatos de São Paulo para o Rio de Janeiro sai por 25 reais em qualquer uma das milhares de lojas virtuais que tem por ai, o Aliexpress entrega um vestido de festa de quinze dólares da China direto para a sua casa em qualquer lugar do Brasil com FRETE GRÁTIS!

Os chineses estão entregando no Brasil com frete grátis faz cinco anos!

Você conhece o AirBNB?

O AirBNB é um marketplace de casas, apartamentos e até castelos para alugar.

Você não precisa mais da boa vontade de um corretor de imóveis para alugar a sua casa. Você não precisa mais perder vendas porque os clientes não gostaram do seu apartamento por conta das fotos meia-boca que você teve que fazer com o seu celular xingue-lingue.

Depois que você cadastra a sua casa no AirBNB, os caras mandam um fotógrafo profissional até o seu apartamento para fazer fotos incríveis sem cobrar nada por isso. Uma vez cadastrado, prepare o seu inglês. Você vai ganhar em dólar! O seu apartamento vai ser visualizado e alugado por pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo!

Os americanos do AirBNB viraram os maiores corretores do imóveis do Rio de Janeiro sem fincar uma única placa ALUGA-SE na fachada de um imóvel carioca!

Em um mundo em transformação como esse que estamos vivendo, ou você se torna um Agente de Mudanças ou vai acabar sendo uma vítima delas.

O que vai ser?!!!

Para ser um Agente de Mudanças, você tem que estar em constante evolução pessoal. A mudança começa por você. Pare de exigir que os outros mudem, pare de exigir que os outros sorriam. Você tem que mudar. Você tem que evoluir, você tem que melhorar. Você tem que sorrir mais, você tem que ser mais gentil, você tem que ser mais generoso, você tem que sair da zona do conforto para inspirar os outros a fazerem o mesmo.

Você tem que mudar!

Em quatro coisas.

1. Você precisa ser mais sociável. O número de pessoas que conhecem você tem que aumentar todos os anos. Inclusive porque os amigos morrem, os emails caducam, os mercados saturam. Você tem que ampliar o número de pessoas que já ouviram falar de você. Quantos eventos você participou em 2014? Quantos cartões de visitas você trocou? Quantas conexões você fez na LinkedIn em 2014? Quantas palestras você deu? Quantos artigos você escreveu? Quantas coisas você compartilhou? Quantos jantares você promoveu? Quantos happy hours você organizou? Caramba, você tem que ser mais sociável em 2015!

2. Você precisa ganhar mais dinheiro. Se você é do bem, você precisa ganhar mais dinheiro. A galera do mal só pensa em dinheiro. Se você não se importar com dinheiro, a galera do mal vai acumular mais e mais e mais e mais. Se você não fizer nada, o dinheiro vai ficar concentrado nas mãos da turma do mal. Dinheiro é uma ferramenta. Uma ferramenta importante para você realizar grandes coisas. Você ganhou mais dinheiro em 2014 do que ganhou em 2013? Todos os anos você tem que ganhar mais. Você deve isso a quem está abaixo de você. Se você ganhar mais, você pode dar um aumento ao seu assistente. Se você ganhar mais, você pode colocar o seu filho em uma escola de inglês. Se você ganhar mais, você pode criar uma startup em paralelo ao seu emprego. Você precisa ganhar mais dinheiro! E quando ganhar, escolha investir ao invés de gastar.

3. Você precisa fazer o que você faz de uma maneira mais barata, ou mais rápida, ou mais inteligente. A Aliexpress, o AirBNB, o UBER, o EasyTaxi, o Groupon e o 99Designs são exemplos de empresas que descobriram uma maneira mais barata e mais inteligente de fazer o que milhões de pessoas faziam há décadas sem questionar se haveria um jeito melhor de fazer as coisas. Em algum canto do mundo tem alguém que pode se unir a você para criar uma maneira mais barata ou inteligente de fazer o que você faz. É só procurar. Se você continuar a produzir o seu produto do mesmo jeito que você vem fazendo há anos, você vai quebrar. Alguém vai te substituir, ou já substituiu, e você nem está sabendo.

4. Você precisa fazer alguma coisa pela primeira vez de vez em quando. Nem que seja pular de um Bungee Jumping, fazer uma palestra, liderar alguma reunião, aprender a cozinhar, arrumar um filho, viajar para fora do país, aprender um novo idioma, ter uma conversa 1-a-1 com um funcionário, lançar um produto, criar um aplicativo mobile, escrever um livro, conhecer melhor a sogra, fazer um plano detalhado sobre a empresa e o papel de cada um. Enfim, você precisa fazer alguma coisa pela primeira vez de vez em quando. Qual foi a última vez que você fez isso? Inovação gera Inovação, Ação gera Ação.

Eu tenho pena de quem está parado. O bicho vai pegar!

Quando eu preciso de um taxi eu chamo pelo UBER; quando eu preciso ver um filme, eu entro na Netflix; quando eu quero ler um livro, eu baixo no Kindle; quando eu preciso de um restaurante, eu descubro no Kekanto; quando eu quero dar uma palestra, eu chamo todo mundo para o GotoWebinar; quando eu preciso de dinheiro, eu levanto um projeto no Catarse; quando estiver afim de abrir um restaurante, vou sair na estrada com um Food Truck.

Nunca foi tão incrível estar vivo. Nunca foi tão fácil fazer barulho. 

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães 
Fã de quem faz as coisas pela primeira vez. 
E-Mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br 
BIZREVOLUTION 

Eu sou fã do Ser Humano. E Você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário