domingo, 22 de julho de 2012

O socialismo e sua geração de miséria infinita - Já que tu não entende, dessa vez eu desenhei


Uma galinha achou alguns grãos de trigo e disse aos vizinhos:

- Se plantarmos este trigo, teremos pão para comer. Alguém me quer ajudar a plantá-lo?
- Eu não! - disse a vaca.
- Nem eu, tenho mais que fazer! - emendou o pato.
- Eu também não - retorquiu o porco.
- Eu muito menos - completou o bode.
- Então, eu mesma planto - disse a galinha.

E assim o fez. O trigo cresceu alto e amadureceu, com grãos dourados.

- Quem vai me ajudar a colher o trigo? - quis saber a galinha.
- Eu não - disse o pato.
- Não faz parte das minhas funções - disse o porco.
- Não, depois de tantos anos de serviço - exclamou a vaca.
- Eu me arriscaria a perder o seguro-desemprego - disse o bode.
- Então, eu mesma colho - disse a galinha, e colheu o trigo, ela própria.
Finalmente, chegara a hora de preparar o pão.

- Quem me vai ajudar a cozer o pão? - indagou a galinha.
- Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão - disse o porco.
- Eu não posso por em risco meu auxílio-doença - continuou o pato.
- Caso só eu ajude, é discriminação - resmungou o bode.
- Só se me pagarem hora extra - exclamou a vaca.
- Então, eu mesma faço - exclamou a pequena galinha. Ela assou cinco pães, e pôs todos numa cesta para que os vizinhos pudessem ver.

De repente, todo mundo queria pão, e exigiu um pedaço. A galinha simplesmente disse:

- Não! Vou comer os cinco pães sozinha.
- Lucros excessivos, sua agiota burguesa! - gritou a vaca.
- Sanguessuga capitalista! - exclamou o pato.
- Eu exijo direitos iguais! - bradou o bode.
O porco grunhiu: - A Paz, o Pão e a Educação são para todos! Direitos do Povo!

Pintaram faixas e cartazes dizendo “Injustiça Social” e marcharam em protesto contra a galinha, gritando palavras de ordem: “Fascista”, “O pão é nosso!”, “País rico é país com pães para todos!”, “Exijo a minha cota de pães!”, “Morte aos padeiros que lucram com a fome!”.

Chamado um fiscal do governo, disse à pobre galinha: 

- Você, galinha, não pode ser assim tão egoísta. Você ganhou pão a mais, tem de pagar muito imposto.
- Mas dona Raposa, eu ganhei esse pão com meu próprio trabalho e suor - defendeu-se a galinha. Os outros não quiseram trabalhar! - retorquiu sentida.
- Exatamente - disse o funcionário do governo - essa é a vantagem da livre iniciativa. Qualquer pessoa, numa empresa, pode ganhar o que quiser. Pode trabalhar ou não trabalhar. Mas, de acordo com a nossa moderna legislação, a mais avançada do Mundo, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto do trabalho com os que não fazem nada. Além disso, existe a mais-valia, o Imposto de Renda, o IPTU, o IPVA, o IPI, o ICMS, o mensalão, as Organizações NÃO Governamentais que vivem às custas de dinheiro público, etc., etc., que têm de ser pagos para garantir a nossa Saúde, a nossa Educação e a nossa Justiça! Todas elas as melhores do Mundo!

E todos viveram felizes para sempre, inclusive a pequena galinha, que sorriu e cacarejou: "eu estou grata", "eu estou grata".

Mas os vizinhos sempre se perguntavam por que a galinha nunca mais fez um pão.

2 comentários:

  1. É bonitinho, mas está longe de ser a realidade. A realidade é de um monte de gente que trabalha pra pagar impostos pra alguns ficarem ainda mais ricos, tirando dinheiro de quem tem menos. Vide, olhar a porcentagem de impostos que paga um assalariado e um empresário milionário. Está longe de ser proporcional. Sem falar nas vantagens que as grandes coorporações recebem do governo, enquanto pequenos empresários se ralam muito para conseguir uma margem de lucro decente devido à quantidade de impostos, taxas, etc, que precisam pagar. E podemos falar também da exploração que países economicamente fortes, como os Estados Unidos por exemplo, exercem em países economicamente e/ou politicamente mais fracos, como China, Iraque, Angola, e inúmeros outros. Incluíndo aí, exploração do trabalho, já que em alguns outros países regimes de semi-escravidão é permitido. Mas nem precisamos ir tão longe... aqui mesmo no Brasil, vemos uma multidão de pessoas que passam suas vidas inteiras trabalhando duro, para sustentar família, não raras vezes com menos de US$ 1 por dia por pessoa, e sem perspectiva nenhuma de um futuro melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, a historinha pode estar longe da sua realidade, mas da minha não há nada mais próximo do que isso. Vejo isso todo dia, o resto é discurso ideológico. As pessoas querem fazer o mínimo e ganhar o máximo. As pessoas querem fazer o básico, trabalhar o básico, se esforçar o básico e querem resultados extraordinários. Posso apostar um dedo que as pessoas que fazem diferente, estudam enquanto os outros estão vendo novela ou tomando chopp, planejam seu futuro nos finais de semana, vão muito bem obrigado. Perguntem ao RH de qualquer empresa grande (esses monstros que tu te refere) quem são seus gerentes e diretores de hoje. Você vai ouvir que eram os peões de ontem, que participavam dos treinamentos, faziam hora extra quando necessário, eram os primeiros da fila para aproveitar os benefícios de bolsa para faculdade, que entendiam que eles tinham que ajudar a resolver os problemas do seu empregador e não trazer problemas como faz a maioria.. O restante que hoje está batendo cabeça tiveram as mesmas oportunidades e não aproveitaram.

      Tu pode ter certeza, vejo isso todos os dias. Tanto na minha empresa, quanto nas grandes empresas que atendemos. É balela essa papinho de que os pobres de hoje só são pobres porque não tiveram oportunidade. Nada mais distante do que a realidade, pelo menos a minha.
      Os impostos do arroz, do feijão, da carne, do sapato e da TV são iguais para todo mundo (ricos e pobres), os mais altos do mundo, e porque? Por causa dos ricos ou do governo?
      Hoje, enquanto pequeno empresário, não tem elemento mais nefasto ao meu negócio que o governo. Se eles saissem da frente, fariamos mais investimentos, gerariamos mais emprego e, por consequencia, pagariamos mais impostos. Mas é duro entender isso né. Eles querem fazer a tal da "justiça social" (sei lá o que é isso), mas não desoneram nem um grama os impostos dos desdentados. Como explicar isso? Só pode ser culpa dos ricos (hehe).. E assim a coisa continua, os engenheiros sociais estão cheios de dinheiro no bolso (e na cueca), não resolvem os problemas verdadeiros (educação), mas continuam levando as pessoas à acreditar que o problema são (pausa para adivinhar) os ricos!
      Valeu

      Excluir