segunda-feira, 18 de julho de 2011

A verdadeira sociedade livre é a sociedade onde é seguro ser impopular.

Meu caro Ricardo, fico muito feliz em reproduzir aqui seu artigo. Feliz por ver que você também faz voz a esse coro. Fico feliz em ver que você, assim como eu, tenta gritar e agir contra essa lambança que estão fazendo com o nosso país.

Penso não ser a elite da minha profissão, embora tente, mas dedico sim algumas horas da minha semana a ler, estudar, comentar e sugerir alternativas para que saiamos desse lamaçal.

Nesse "ensaios", percebi que esse luta é árdua. Árdua porque aqueles beneficiados por toda essa panacéia (elite e pobres) são hoje a maioria. Como diz Reinaldo Azevedo "A democracia continua a ser o melhor dos piores sistemas, o que não quer dizer que os eleitores façam sempre as melhores escolhas"E quando a maioria está sendo contemplada em seus interesses individuais, dificilmente conseguiremos mudar algo. Como diz um dito popular: "A política dos governantes "sábios" consiste em esvaziar a mente dos homens e encher-lhes o estômago.” E digo com toda a certeza: São esse políticos "sábios" que temos no comando do nosso pais. 

Através de bolsas miami e bolsas familia, satisfazem a elite com juros subsidiados para aumentarem suas fortunas como no caso do Pão de Açucar e calam a boca dos pobres coitados com migalhas em troca de votos. E assim, os interessados, permanecem em sua posição de poder, com seus tentáculos com alcance cada vez maior, praticando a "ditadura do bem" pautada pelo apoio da maioria em nome do politicamente correto. 

No Brasil, caro Ricardo, o mérito ficou de lado. O Brasil virou o pais do privilégio. E quem está pagando a conta é uma minoria como eu e você que trabalha 24 horas, sete dia por semana, para gerar riqueza e emprego. Esses "marajas do bem" esqueceram que não tem maior ação social do que gerar emprego. Dar dignidade as pessoas através do trabalho é um instrumento poderoso para o aumento do bem estar de uma população. Mas o que faz o governo? Cria teias cada vez mais enredadas, burocracia asfixiante e impostos impagáveis para dificultar esse processo em nome de um socialismo implodido. No Brasil cobra-se impostos nórdicos e se devolve a sociedade serviços africanos, E nossos políticos ainda acham que é esse o caminho. Einstei já dizia que A definição de Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente. É lamentável.

Concordo em número e grau com o mérito da imprensa. Se não fosse eles, Palocci, Zé Dirceu, Delubio, Alfredo Nascimento e outros tantos estariam por ai na moleza. E o que diz os governos sobre isso? Que corrupção não existe, é um invenção da impressa que é de direita, capitalista, neoliberal, imperialista  e opressora. Chega a ser cômico! 
Pra finalizar o desabafo já que estamos falando de imprensa: O problema do Brasil é que quem elege os governantes não são aqueles que lêem os jornais e sim quem limpa a bunda com ele.

Antes de finalizar, recomendo a leitura dos artigos que segue. Os temas tratam disso que estamos falando.


Um país, duas realidades



Mas vamo que vamo, com força e honra!

BOLSA MIAMI

A verdadeira sociedade livre é a sociedade onde é seguro ser impopular. 
 Nunca na história desse país houve tantas notícias às claras sobre corrupção, sacanagem, falta de ética, falta de moral, e todas as outras drogas que derivam desses temas. 
Faz alguns anos que os jornalistas brasileiros estão fazendo um trabalho FANTÁSTICO ao escancarar para os 200 milhões de brasileiros toda a sujeira que rola nesse país por trás de decisões sociais, políticas, econômicas, e o caramba a quatro. 
Se tem uma galera que merece toda a nossa admiração nesse Faroeste Caboclo em que vivemos são os jornalistas brasileiros. 
PARABÉNS AOS JORNALISTAS BRASILEIROS!!!
E se tem uma galera que não merece a minha admiração e aplauso é a fucking elite desse país que vê toda a sujeira rolando solta e não faz nada a respeito. 
O fato é que a elite brasileira está ganhando a Bolsa Miami, e portanto, eles também querem que tudo fique como está.
Com o povo feliz e a elite na boa, quem vai levantar alguma bola para mudar alguma coisa? 
"Ricardo, Do que você está falando? O que precisa mudar???"
Nada. 
Tá tudo beleza. Eu que sou maluco. Desculpa aí!
O Brasil é a bola da vez, Uhu!, vamos que vamos! 
As pessoas dizem que a tal da bolsa família criada pelo governo federal anos atrás transformou, ou vem transformando, o povo brasileiro em cordeirinho de presépio ou cabo eleitoral, mas, muito pior do  que os efeitos que o bolsa família tem sobre o povo, é o efeito que o Bolsa Miami vem tendo sobre a fucking elite brasileira. 
A notícia que me deixou MAIS REVOLTADO nos últimos tempos foi a história do uso de 4,5 bilhões de reais do dinheiro do BNDES para financiar a fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour. 
Ora, todo mundo sabe que o Abilio Diniz tem dinheiro o suficiente para bancar uma meia dúzia de gerações da sua família que estão por vir, entretanto, o malandro do Diniz acho mais correto pegar o dinheiro do BNDES para financiar a sua empresa do que mexer na sua poupança bem guardada em algum lugar do planeta. 
Típico da elite brasileira que gosta de lucrar mas não gosta de dividir o prejuízo. Típico da elite brasileira que critica o governo mas o corrompe para ganhar licitações ou usar dinheiro público. 
O Abilio Diniz é um extrato da elite brasileira. 
Depois de arrumar confusão com a própria família - a mãe do cara não fala com ele há mais de 20 anos. Você já viu uma mãe não falar com o próprio filho??? Imagino que o  filho tem que ser uma peste do demônio para espantar a própria mãe -, e frente a possibilidade de ser chutado para fora do trono de rei do varejo brasileiro, o cara teve a fantástica idéia de passar a perna no próprio sócio que o salvou de falir anos atrás (o Casino), com a fantástica idéia de se juntar ao maior concorrente do sócio que fez o favor de salvar o cara (o Carrefour), tudo porque o cara tem o ego maior que a conta bancária e precisa da bajulação diária dos macacos da sua corte para viver. 
Típico da elite brasileira que se importa com status, imagem, poder, e não dá a mínima para resolver os problemas do país. Típico da elite brasileira coronelista que precisa de bajulação e serviçais lambendo a própria mão. 
Quando eu me refiro a elite do Brasil eu não me refiro apenas às pessoas que tem mais dinheiro no banco. Eu me refiro as melhores cabeças pensantes em suas profissões. O melhor médico, o melhor engenheiro, o melhor advogado, o melhor professor, o melhor escritor, o melhor filósofo, o melhor programador de software, a melhor dona de casa. Essa turma é a elite do Brasil, ou deveria ser. 
Você assistiu ao filme Tropa de Elite? Então, a Elite é a galera que tem coragem e cérebro para tocar a coisa toda em frente. A Elite é a galera que enfrenta os malandros de frente, dá porrada quando necessário, fala grosso, e faz acontecer. 
Eu sou um zé mané. Eu sou um cavalo. Eu não sei exatamente como acabar com bandalheira na política. Por mim, empareda meia dúzia e um abraço. Por isso, eu preciso que o melhor advogado desse país, tenha um mínimo de cidadania, e dedique algumas horas do seu precioso tempo para arrumar a sociedade em que vive sem pensar em ganhar DINHEIRO em troca. 
Onde está, nesse momento, o melhor advogado tributarista desse país que não pára algumas horas do seu precioso mês para se debruçar sobre a zona que são os impostos para propor algo que ajude o Brasil a evoluir mais rápido com menos carga tributária e melhor arrecadação?
Onde está, nesse momento, o melhor cientista político desse país, que não pára algumas horas do seu precioso tempo todos os meses para repensar a maneira que se faz política nesse país?
Vocês já perceberam que o nível dos candidatos a cargos públicos está cada vez pior??? 
E a coisa toda tende a piorar. Não vai melhorar. 
Os partidos políticos desse país, muito espertamente, estão escolhendo propositalmente celebridades para concorrer ao plenário. 
Uma vez lá dentro, as celebridades não vão fazer fucking nada MESMO. Quem manda mesmo são os presidentes dos partidos que colocaram os malucos em Brasília. 
Se na última eleição colocamos o Tiririca, quem vai entrar na próxima? 
As Tchecas que estão na capa da Playboy desse mês? 
O Luan Santana? 
Ou o futuro vencedor do Big Brother 13???
Onde estão os melhores filósofos desse país que não se dedicam algumas horas do seu mês para ajudar a repensar todo o "esquema" brasileiro???
Onde está, nesse momento, os melhores administradores desse país que não páram algumas horas do seu precioso tempo para repensar como administrar melhor as cidades desse país? 
Eles estão todos em Miami. 
Bancados pelo Bolsa Miami da qual fazem parte políticos-consultores como Palocci com suas "dicas" fantásticas de investimentos e contatos, o furado e desvirtuado BNDES, entre outras maracutáias que cedo ou tarde vão aparecer denunciadas pelos FANTÁSTICOS jornalistas INVESTIGATIVOS desse país.
Um povo revoltado e indignado pode parar um país - como fez a galera do Egito na Praça Tahrir meses atrás. Mas sem uma elite decente, não tem revolução que se sustente. 
O bicho vai pegar quando a galera perceber que existe muito mais na vida do que apenas os crediários das Casas Bahia, o financiamento de um carro popular, a possibilidade de comprar um apartamento de 30m2 em suaves prestações ao longo de 50 anos, e um emprego de telemarketing.
Quando esse dia chegar, Miami vai tremer. 
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário