segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um olhar de sucesso sobre derrotas e fracassos


Ouvi certa vez que feliz é aquele que já teve fracassos na vida. Eles ensinam demais!

Concordo com esta frase!

Acho que tudo depende do olhar que você imprimiu nas coisas. A velha estória dos diferentes óculos que podemos colocar para enxergar as mesmas coisas. Por isso concordo com esta frase! 

Feliz aquele que fracassou e tem agora uma oportunidade de recomeçar melhor do que da primeira vez. Feliz aquele que entende que uma derrota eventual é apenas um aprendizado para se aprimorar. Aprende-se muito mais errando do que acertando. Feliz aquele ainda que possa ter estas situações enquanto jovens para ter tempo de dar a volta por cima. Talvez por isso, por uma questão de tempo e fracasso, que as pessoas deveriam empreender mais. Cair mais e levantar melhor e melhor. E quanto antes melhor. Li certa uma vez uma frase que dizia. Pedras no caminho? Junto todas para construir meu castelo. Essa frase tem tudo a ver com a bagagem que se adquiri arriscando, errando e acertando, buscando cada vez melhor..

Certa vez ouvi uma historia que o treinador de certa seleção esportiva, as vésperas das olimpíadas, e indeciso sobre quem selecionar, leva-os todos aqueles atletas com possibilidades a uma floresta fechada, no auge do inverno, e lhe propôs atividades cujo sucesso demandaria quase nenhuma habilidade especifica, mas sim superar o frio, à noite, a falta de sono para poder chegar ao destino acordado! Na realidade, todos aqueles sabiam praticar o esporte muito bem. Então o que este treinador estava querendo saber? Uma coisa chamada resiliencia. A capacidade daqueles atletas em se superar, agüentar condições adversas, suportar pressão, controlar os nervos, etc.! Enfim, aqueles que desistissem no meio do caminho não seriam selecionados! Achei ótima essa historia na medida em que mostra que pessoas bem sucedidas não têm muito com ver com suas habilidades técnicas ou sua formação, e sim com a capacidade de seguir em frente mesmo quando os ventos não são favoráveis..

Falei em muitas estórias pois AINDA não posso usar meu exemplo (mesmo o blog sendo meu - risos), mas em breve espero poder!

Espero ter contribuindo. 

Vamos em frente com força e honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário