quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jovem de 16 anos cala em 10 segundos socióloga de miolo mole portuguesa




Falando da parte empreendedora de Martin, dá gosto de ver o quão articulado ele é, fala do mercado da moda no mundo e cria, por conta própria, campanhas de marketing (meninas bonitas da escola).
  
Já pelo lado político, é uma vergonha uma senhora "tão preparada" ser humilhada, de maneira tão curta e definitiva, por um garoto. Ele a silenciou de forma tão acachapante que, no lugar dela, eu ficaria uns 10 anos em retiro, revendo meus conceitos. ´Se você acha que seu pensamento é exceção, deveria ver o vídeo ao final desse texto. 
  
Chama a atenção os aplausos da plateia, que me parece que pensa como eu, como a gente (embora silenciada por essas minorias barulhentas e profissionalizadas) e não como esses ideólogos do atraso, que se dizem preocupados com todos mas que nunca ousaram gerar um emprego.
  
Aplausos para Martim, o que não espera que outros façam por ele o que ele próprio pode fazer. Martim cria, trabalha, ganha a vida. Para desespero da doutora Raquel, que prefere ser uma “pensadora” sobre a penúria da classe operária. Alguém paga o seu salário. Infiro que são aqueles que ainda trabalham em Portugal porque gente como Martim gera empregos (via Reinaldo Azevedo).



Vamos que vamos, com força e honra!
Thiago


Nenhum comentário:

Postar um comentário