terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eles acham que podem tudo e que o Brasil lhes pertence! ABAIXO O PT!


Alguns não aprendem nada, assim como também não esquecem nada. Definitivamente este partido se nega a se submeter aos rigores da lei! Eles acham que podem tudo e que o Brasil lhes pertence! ABAIXO O PT!

Rui Falcão diz que PT foi ‘vítima de golpe’ de setores conservadores
Rui Falcão participa do lançamento da candidatura de Jorge Lapas à prefeitura de Osasco Divulgação OSASCO (SP)

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou na noite desta segunda-feira, em Osasco, que o partido foi vítima de um “golpe” de setores conservadores da sociedade com a condenação do deputado federal João Paulo Cunha no julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Sem citar o nome do deputado, ele disse que o “golpe” ocorre porque seus adversários não conseguem ter sucesso nas urnas.
- Vocês sabem que mexeram com o PT, um golpe grande, que faz parte de uma ação daqueles que foram derrotados nas urnas três vezes. São esses conservadores que diziam que o Brasil não podia crescer mais de 3%, que não podia dar aumento de salário, que gerava inflação. São esses mesmos conservadores que, junto com os setores da grande mídia, perderam na urna e tentam nos derrotar por outros meios - disse Falcão, durante o lançamento da candidatura do substituto de João Paulo à prefeitura de Osasco, Jorge Lapas (PT).
O presidente do PT não citou diretamente o julgamento do mensalão. O deputado João Paulo não compareceu ao evento.
- Eu queria dizer para vocês: não mexam com o PT. Porque quando o PT é provocado, ele cresce - prosseguiu.
Para Falcão, a condenação é uma reação às conquistas dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.
- Essa elite suja, reacionária, não tolera que um operário tenha mudado o país. Não tolera que uma mulher dê continuidade a esse projeto (...) E isso, para quem mantinha o povo subjulgado, é inaceitável. E quando eles são derrotados nas urnas, eles lançam mão dos instrumentos de poder que ainda dispõe, desde a mídia conservadora, passando pelo Judiciário, para tentar nos derrotar.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também esteve presente, mas em seu discurso não fez menção à condenação de João Paulo.
O prefeito da cidade, Emídio de Souza (PT), que bancou a candidatura de Lapas, seguiu a linha de Rui Falcão.
- O que reina aqui é: mexeu com um, mexeu com todos.
Emídio disse ainda que Lula irá gravar depoimento para Lapas. O prefeito anunciou também que vai se licenciar do cargo para se dedicar à campanha do sucessor de João Paulo como candidato do PT a prefeito.
Presente ao ato, o deputado estadual Ênio Tatto afirmou que a eleição de Lapas virou “questão de honra” para o PT.
João Paulo anunciou a decisão de desistir da candidatura na quinta-feira, depois de o voto dos ministros do STF definir a sua condenação pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.
Lapas era vice da chapa. Mesmo fragilizado, João Paulo ainda conseguiu bancar a indicação do novo vice da chapa de Lapas, o vereador Valmir Prascidelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário