sábado, 23 de outubro de 2010

DESPREPARO NO ATENDIMENTO – A ALMA DO NEGÓCIO FALIDO


         Já publiquei nesse blog um post sobre o despreparo de atendimento de alguns comércios e estabelecimento, mas essa semana ouvi uma historia que fiquei chocado, por isso volto ao tema.

Um amigo almoçava num restaurante com certo nome em Porto Alegre e foi quando verificou uma lesma na salada. Segundo ele era um bichinho de respeito. Chamou o garçom para relatar o acontecido e este se apressou em retirar o prato, sem pedir licença ou apresentar alguma solução.

         Esse amigo achou estranha a reação do garçom mas, como perdeu o apetite, se dirigiu ao caixa para relatar o acontecido. No caminho encontrou amigos, que sao "da casa" os quais relatou a historia. Quando chegou ao caixa, esse amigo perguntou se tinha desconto pelo ocorrido. A senhora que estava no caixa ficou meio sem saber o que fazer. Os amigos confirmaram a historia. Mesmo assim a moça cobrou integral sem ao menos pedir desculpa.

OBS: A informação chocante é que a pessoa que estava no caixa é a proprietária.

Resumo: Segundo esse meu amigo, ele ja contou essa historia para mais de 100 pessoas. Mas o pior é que muitas dessas trabalham próximo e almoçavam com freqüência neste restaurante. Tenho certeza que um pedido de desculpa e a isenção da conta desse meu amigo, que era de R$ 15, já bastavam para que a história a ser contada fosse positiva e/ou não tão negativa quanto foi. Da pra calcular o prejuízo? Acho que não, mas tenho certeza que é muito maior que R$ 15.

No mundo de hoje, onde os clientes têm cada vez mais voz, não pode acontecer isso.

Vamos em frente com força e honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário