segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E essa nossa política?

O tema politica é sempre bastante polêmico. polêmico porque ou a pessoa abomina discutir, ou ela é interessada e o sentimento dogmático norteia a discussão a um ponto geralmente chamado "vamos deixar assim para não brigarmos".

Por isso, não vai ser eu que vou entrar na discussão.

Mesmo assim, queria publicar aqui algumas reflexões que tenho feito antes de votar.

- Baseio minha escolha pelo candidato/partido que prioriza politicas que me beneficie diretamente ou politicas que beneficie a maioria?

- Baseio meu voto num conceito ou na conveniência do meu candidato?

- Baseio meu voto no personagem que é o candidato ou numa ideologia que teoricamente o seu partido representa?

- Baseio meu voto no perfil de liderança do candidato ou no possível quadro que o seu partido representa para comandar?

- Baseio meu voto apenas no momento ou procuro saber da historia daquele candidato e partido?

Enfim, são algumas questões que fico me fazendo pois afinal de contas, serão estas pessoas que terão a incumbência de trazer as melhorias merecidas que todos precisamos e queremos. Fico pensando se eu precisasse contratar alguém para cuidar da minha empresa o quão criterioso eu seria. Porque não fazer o mesmo na minha escolha politica.

Para fechar, fiz um teste bem legal que ajuda a definir o candidato que pensa mais parecido com você. http://veja.abril.com.br/eleicoes/eleicoes-2010-teste-candidatos-pensa-voce.shtml

O meu deu certinho, faz o teste e veja se o seu também bate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário