quinta-feira, 29 de julho de 2010

Teima filho, é só teimar! Lula o filho do Brasil


Essa semana vi o filme sobre a historia de Lula, chamado Lula o filho do Brasil. Percebi que é mais uma historia de sucesso contada. 

Particularmente fiquei muito emocionado, pois admiro demais pessoas vencedoras. E parece que quanto mais adversidade, maior é a admiraçäo.

Gostaria de chamar a atenção para o sábio e poderoso conselho da mae de Lula. 
Ela dizia: teima filho, é so teimar que dá! 

Essa mulher nordestina, pobre e com nenhuma escolaridade conhece, melhor do que muita gente por ai que se "acha" , o caminho do sucesso. Em outras palavras, a ordem era "seja disciplinado e risiliente na luta por seus sonhos que eles certamente acontecerão". 

Quem de nós insistiria no nosso sonho (no caso de Lula - ser presidente) depois de tantas "derrotas" (Lula perdeu 3 eleicoes antes de se tornar presidente da republica). Ja falei nesse blog tanto sobre risiliencia (http://migre.me/10NY4) quanto sobre derrotas (http://migre.me/10NWy). Vendo o filme sobre a historia de Lula percebi quanto estes dois temas sao realmente importantes.

Depois do filme, passei a admirar Lula ainda mais... O cara era muito pobre, sofria malstratos do pai, perdeu a mulher e o filho, foi preso e ainda assim persistiu nos seus sonhos. 

Seja você eleitor do DEM ou do Psol, Lula definitivamente é digno de admiração. 

Segundo Charlie Brown Jr diz em uma de suas musicas:
O impossivel é uma questao de opiniao.. Isso só os loucos sabem..

Vamos em frente com força e honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário