quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Meu primeiro post.. Falarei um pouco de mim

Antes de escrever qualquer coisa, quero antes apresentar uma breve biografia profissional.
Decidi ser professor de educação física. Não tinha, no inicio, muita noção em que segmento eu me posicionaria dentro da área. Até que um dia fui convidado a participar de um grupo de pesquisa, chamado PROESP, que atuava dentro do laboratório de pesquisa do exercício (LAPEX) da UFRGS.

A partir de então, nunca mais sai de lá. Junto a este grupo (PROESP) escrevi artigos, viajamos pelo Brasil fazendo avaliação física, conheci pessoas maravilhosas, fiz grandes amigos e tive a oportunidade de concluir minha especialização em fisiologia do exercício e meu mestrado em ciências do movimento humano, todos pela UFRGS.

Mas também foi através deste grupo que fui apresentado a possibilidade de dar aulas de treinamento personalizado (personal trainer). Aceitei esta nova função porque, diferentemente do PROESP, a atividade era reconhecidamente a que melhor remunerava dentro da educação física. Topei o desafio! Como trabalhava em parceria com um médico, obtive vários alunos/clientes num curto espaço de tempo. Também passei a coordenar a equipe de profissionais que este médico tinha para atender todos os clientes. Então além de ganhar por aula dada, ganhava também por esta coordenação. Assim, de forma bastante rápida, passei a ganhar umas 10 vezes mais do que estava acostumado, pois tinha até então apenas um bolsa de iniciação cientifica no Lapex.

A partir deste momento tive a impressão que seria rico logo logo. Ledo engano! Quando descobri os motivos do porque isso nunca aconteceria, decidi dar um novo rumo na minha vida, pois entendi exatamente coisas que escreverei a partir de agora!

Um comentário:

  1. Maravilha Thiagão!!!
    Serei também um seguidor assíduo de suas postagens.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir